Articles

Brasil oferece 45 bolsas para professores de Português nos Estados Unidos

In Defesa da Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Internacional on 13 de Setembro de 2014 by ronsoar Tagged: , , , , ,

Do Ministério da Educação do Brasil (Brasília, Brasil)
9 de setembro de 2014

.
:::  Serão concedidas até 45 bolsas de estudo, com o objetivo de incrementar o Ensino de Português em universidades norte-americanas.  :::

.
A Fundação Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) – órgão do Ministério da Educação do Brasil –, em parceria com a Fundação Fulbright, seleciona 45 candidatos graduados por universidades brasileiras para a concessão de bolsas de até 9 meses de duração para professor assistente de Língua Portuguesa nos Estados Unidos da América.

A iniciativa busca incrementar o ensino da Língua Portuguesa em universidades norte-americanas e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. A duração da bolsa corresponde à do ano letivo dos EUA (de agosto/setembro de 2015 a maio/junho de 2016).

Para participar, o candidato deve ter nacionalidade brasileira (não cumulada com nacionalidade norte-americana), bacharelado ou licenciatura em Língua Portuguesa e/ou inglesa com conclusão após 31 de dezembro de 2009 e proficiência em inglês, não receber ou ter recebido benefícios do Governo do Brasil ou de outras entidades brasileiras com o mesmo objetivo e residir no Brasil no momento da inscrição e durante todo o processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas através de formulário em linha disponível no sítio da Comissão Fulbright juntamente com o envio de uma xerocópia de um documento de identificação, histórico escolar, diploma da graduação, três cartas de referência redigidas em inglês e o comprovante do teste de proficiência em inglês.

Entre os benefícios da oportunidade, estão um auxílio de deslocamento de até 3.208 dólares para as passagens aéreas entre Brasil e Estados Unidos de acordo com a duração do programa, além de uma bolsa a incluir os custos de moradia, alimentação e seguro-saúde, cujo valor será definido de acordo com a localização da universidade norte-americana anfitriã.

As inscrições podem ser feitas pela Internet até o dia 19 de outubro. Para mais informações, recomenda-se a leitura do edital completo no sítio da Capes. :::

.
–– Extraído do Ministério da Educação do Brasil (Brasília, Brasil) ––

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: