Articles

Organização portuguesa entrega 14 mil livros a Timor-Leste

In Língua Portuguesa Internacional, Lusofonia e Diversidade, O Mundo de Língua Portuguesa on 24 de Agosto de 2014 by ronsoar Tagged: , , , ,

Gerson Ingrês
Do sítio Local.PT (Lisboa, Portugal)
20 de agosto de 2014

.
A ONGD portuguesa Karingana wa Karingana acaba de enviar à Secretaria de Estado da Descentralização Administrativa de Timor-Leste cerca de 14 mil livros em Língua Portuguesa que serão distribuídos pelas várias bibliotecas das futuras autarquias a serem criadas em Timor.

A divulgação da Língua Portuguesa em países de expressão lusófona é uma das principais missões desta organização, que nos últimos três anos já enviou mais de cem mil livros para o Ministério da Educação de Timor-Leste.

Segundo Tiago Bastos, presidente da Karingana wa Karingana, “estamos muito satisfeitos com a adesão das várias entidades que nos apoiaram, como os CTT [Correios de Portugal], o Exército, a GNR [Guarda Nacional Republicana, de Portugal], a Timor Telecom e o [banco] BNU, entre outros, neste projeto que envolveu milhares de cidadãos anónimos e que nos permitiu concretizar a segunda campanha Um Livro Por Um Sorriso, iniciada em 2012, com entrega de mais de 100 mil livros em território timorense”.

Esta campanha de recolha de material pedagógico contempla ainda a entrega de projetores, telas de cinema, leitores de DVDs e centenas de DVDs em Língua Portuguesa que serão distribuídos em Díli, durante o próximo mês de outubro, em um projeto coordenado por Isabel Ruak, primeira-dama de Timor-Leste.

–– Sobre a Karingana wa Karingana ––
A Karingana wa Karingana (que significa “Era uma Vez” na língua ronga, falada em Moçambique) é uma organização não governamental, composta por elementos de várias áreas da sociedade portuguesa, que tem como objetivo promover ações de solidariedade, cooperação, apoio e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona.  :::

.
INGRÊS, Gerson. Organização portuguesa entrega 14 mil livros a Timor-Leste.
Extraído do sítio Local.PT (Lisboa, Portugal).
Publicado em: 20 ago. 2014.

Uma resposta to “Organização portuguesa entrega 14 mil livros a Timor-Leste”

  1. Bonito gesto com Timor-Leste.

    Também se aguarda ajuda para se enviarem livros para a biblioteca do Bairro Português de Malaca.

    O sonho comanda a vida, acreditamos .

    Korsang di Melaka

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: