Articles

18ª Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, no norte do Brasil

In Lusofonia e Diversidade, O Mundo de Língua Portuguesa on 4 de Junho de 2014 by ronsoar Tagged: , , ,

Da Agência Pará de Notícias (Belém, Brasil)

A Feira Pan-Amazônica do Livro, em sua 18ª edição, realiza-se no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, capital do Estado do Pará. 

A Feira Pan-Amazônica do Livro, em sua 18ª edição, realiza-se no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, capital do Estado do Pará.
 

.
A 18ª Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém, no norte do Brasil, foi aberta no dia 30 de maio e segue até o dia 8 de junho. O público percorre as dependências do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, na capital do Estado do Pará, na feira que conta com 221 estandes.

O evento deste ano apresenta o Catar como país homenageado. O lema da feira deste ano é Uma Janela para o Mundo Árabe. A cerimônia de lançamento da feira ocorreu no Auditório Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará, onde estiveram representantes do país do Golfo Pérsico.

“Como começamos a planejar uma feira do livro, inicialmente no Centur, há 18 anos, e não imaginávamos a proporção que ela iria tomar, mas hoje, com esse espaço lotado, com o crescimento de livros e editoras presentes, com a expectativa gerada a cada novo país e novo escritor homenageado e com uma programação cada vez mais diversa, posso dizer sem medo de errar que a Feira Pan-Amazônica já ultrapassou os limites de uma Feira do Livro há muito tempo e hoje se consagra com a maior feira cultural do Estado”, ressaltou o secretário da Cultura do Estado do Pará, Paulo Chaves.

O país homenageado da Feira Pan-Amazônica deste ano é o Catar: um pouco da cultura e da literatura árabe em exposição. 

O país homenageado da Feira Pan-Amazônica deste ano é o Catar: um pouco da cultura e da literatura árabe em exposição.
 

A Feira Pan-Amazônica em Belém coloca em exposição cerca de 96 mil livros, com obras de escritores de 10 países. E cerca de 120 escritores do Estado do Pará participam do evento.

O escritor homenageado da Feira Pan-Amazônica, Milton Hatoum, aproveitou o primeiro dia do evento para conhecer de perto a estrutura do espaço, que dispõe de uma área de 24 mil metros quadrados, com estandes de 500 editoras.

“Essa não é minha primeira Feira do Livro em Belém. A Pan-Amazônica já faz parte do calendário de eventos literários nacionais; portanto, desperta meu interesse estar aqui. A diferença desse ano é essa homenagem, que fico muito feliz e grato em receber, mas sempre deixando claro que a maior homenageada mesmo desse evento é a literatura”, disse o autor, um dos principais nomes da atual literatura brasileira.

A 18ª. Feira Pan-Amazônica segue no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia até o dia 8 de junho de 2014, das 10 às 22 horas, com extensa programação cultural. A agenda do evento pode ser conferida no endereço eletrônico: <http://www.feiradolivro.pa.gov.br>.

.
• 18ª Feira Pan-Amazônica do Livro
Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Av. Dr. Freitas s/nº – Marco
Belém – Pará – Brasil

.
–– Extraído da Agência Pará de Notícias (Belém, Brasil) ––

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: