Articles

IV Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Natal, Brasil

In Lusofonia e Diversidade, O Mundo de Língua Portuguesa on 7 de Novembro de 2013 by ronsoar Tagged: , , , , ,

Da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e do sítio Portugal Digital
5 de novembro de 2013

.

O IV Encontro de Escritores de Língua Portuguesa acontece em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil, nos dias 7 e 8 de novembro. O evento literário tem como tema geral Os Prazeres da Vida, no qual serão analisados os três subtemas centrais: “A literatura e o humor”, “A literatura e a gastronomia” e “A literatura e o erotismo”.

Entre os portugueses convidados, estão os escritores Afonso Cruz, João de Melo, Mário Zambujal, Nuno Camarneiro e Ricardo Araújo Pereira. E do mundo lusófono, participam no evento Germano de Almeida (Cabo Verde), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Alice Goretti Pina (São Tomé e Príncipe), Celina Oliveira (Macau), António Fonseca e Jorge Marques Bela “John Bela” (Angola).

O evento, de entrada gratuita, decorrerá na Tenda dos Escritores, que tem capacidade para 800 pessoas, localizado no largo próximo ao Teatro Alberto Maranhão. É promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e integra-se no Festival Literário de Natal, que decorre de 6 a 9 de novembro, organizado pela Prefeitura de Natal.

O escritor angolano José Eduardo Agualusa e a escritora brasileira Tatiana Salem Levy foram convidados para participar em uma residência literária. Também o cantor e compositor Caetano Veloso estará em Natal a falar sobre a sua obra e sobre os escritores que tiveram influência no seu trabalho.

–– Reunião da Comissão Executiva da UCCLA em Natal ––
O Encontro de Escritores de Natal foi precedido no 5 de novembro pela reunião da Comissão Executiva da UCCLA de 2013.

A Comissão Executiva é o órgão que gere as atividades da UCCLA, cumprindo e fazendo cumprir as disposições dos estatutos, dos regulamentos internos e as deliberações da Assembleia Geral, bem como administrar os bens e fundos que lhe foram confiados.

A Comissão Executiva é constituída por cinco membros, sendo atualmente liderada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva.  :::

.
–– Extraído da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e do sítio Portugal Digital ––

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: