Articles

Líbano: seleção para professor de Português na embaixada do Brasil

In Defesa da Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Internacional on 25 de Agosto de 2013 by ronsoar Tagged: , , ,

Da Agência de Notícias Brasil-Árabe e do Centro Cultural Brasil-Líbano (Beirute, Líbano)
20 de agosto de 2013

A Embaixada do Brasil no Líbano realiza seleção para professor de Língua Portuguesa no Centro Cultural Brasil-Líbano, em Beirute.
 

.
Aberto desde setembro de 2011, o Centro Cultural Brasil-Líbano, com sede no Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Beirute, oferece aulas de Língua Portuguesa em módulos regulares (de três meses) e intensivos (de um mês).

Segundo Fábio de Oliveira, responsável pelo setor cultural da embaixada do Brasil em Beirute, a maior parte dos libaneses que buscam as aulas de Língua Portuguesa tem algum interesse específico em terras brasileiras. “Muitos possuem familiares residentes no Brasil”, explica.

O diplomata conta que a procura pelas aulas de Língua Portuguesa tem sido cada vez maior. “Uma das razões é o potencial econômico e turístico que o Brasil tem assumido nos últimos anos. Além disso, há pessoas que tencionam realizar estudos acadêmicos no País, bem como profissionais libaneses que buscam oportunidades de trabalho em outros países de Língua Portuguesa”, destaca.

De acordo com Oliveira, eventos como a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, também têm atraído libaneses que planejam viajar ao Brasil nesses eventos para as aulas de Língua Portuguesa no Centro Cultural.

–– Vaga para professor de Língua Portuguesa no Líbano ––


 

O Centro Cultural Brasil-Líbano tem uma vaga aberta para professor de Língua Portuguesa. A seleção é realizada pela embaixada do Brasil em Beirute e os interessados devem enviar seu currículo até o dia 2 de setembro. Homens e mulheres podem se candidatar. O resultado da seleção será divulgado em 6 de setembro, e o selecionado irá iniciar suas atividades já em outubro deste ano.

A seleção para a vaga será feita por meio da análise de currículos e por entrevista pessoal. Para se candidatar ao posto, cujo período de trabalho será de um ano, é preciso ter formação superior no curso de Letras com habilitação em Português, ter cidadania libanesa ou, no caso de brasileiros, ter dupla cidadania ou permissão de residência e trabalho no Líbano.

Além da fluência em português, o candidato também deve expressar-se em francês ou em inglês. Candidatos com conhecimentos de língua árabe terão preferência.

O contrato de trabalho será de um ano, podendo ser renovado indefinidamente. A carga horária de trabalho de 20 horas semanais.

• Mais informações na página do Centro Cultural Brasil-Líbano no Facebook.

Os currículos devem ser enviados até a data de 2 de setembro para este endereço:
• Embaixada do Brasil em Beirute
rue de l’Armée, Serail Hill – Caixa Postal 11-562 – Beirute, Líbano

.
–– Extraído da Agência de Notícias Brasil-Árabe e do Centro Cultural Brasil-Líbano (Beirute, Líbano) ––

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: