Articles

IILP: Reunião da equipa do Portal do Professor em Florianópolis, Brasil

In Defesa da Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Internacional on 18 de Agosto de 2013 by ronsoar Tagged: , , , , ,

Do Blogue do IILP
do Instituto Internacional da Língua Portuguesa


 

.
Entre os dias 12 e 16 de agosto, esteve reunida a equipa do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira, em Florianópolis, Santa Catarina, no sul do Brasil. O Portal do Professor é um projeto a cargo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).

Essa foi a segunda reunião da equipa assessora central do projeto, coordenada pelo diretor executivo do IILP, o professor Gilvan Müller de Oliveira. Fazem parte da equipa assessora as professoras Matilde Scaramucci, Viviane Furtoso, Marisa Mendonça, Edleise Mendes e Maria José Grosso.

Matilde Scaramucci é professora da Universidade Estadual de Campinas, Brasil. Viviane Furtoso é da Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira (SIPLE) e professora da Universidade Estadual de Londrina, Brasil. Marisa Mendonça é professora da Escola Superior de Contabilidade e Gestão, da Universidade Pedagógica, Beira, Moçambique. Edleise Mendes, também do SIPLE, é professora da Universidade Federal da Bahia, Salvador, Brasil. E Maria José Grosso é professora da Universidade de Macau, da Região Administrativa Especial de Macau, China.

Na reunião em Florianópolis, estiveram o diretor executivo do IILP, Gilvan Müller de Oliveira, e as professoras (da esq. para a dir.) Matilde Scaramucci, Viviane Furtoso, Edleise Mendes e Marisa Mendonça.
 

O Portal do Professor de Português Língua Estrangeira é uma plataforma em linha que tem como objetivo primordial oferecer à comunidade de professores, pesquisadores e interessados em geral recursos para o ensino e a aprendizagem do Português como Língua Estrangeira.

“Concebido, desenvolvido e alimentado de forma multilateral, o Portal do Professor é mais um instrumento de cooperação linguístico-cultural entre os Estados-membros, no espírito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Ajudará a ação conjunta para a promoção da Língua Portuguesa, com vistas a otimizar os esforços na área”, diz a notícia sobre o andamento do projeto para a Internet, divulgada no Blogue do IILP.

A parte técnica do projeto conta com uma equipa de colaboradores, especialistas de informática e de arquitetura da informação, que preparam a base estrutural do Portal, suas interfaces e ferramentas de utilização.

Nessa reunião em Florianópolis, ocorreu a apresentação do primeiro bloco de Unidades Didáticas de cada país, bem como a avaliação do desenvolvimento geral do projeto e linhas de preparo para a versão de teste do Portal, a ser lançada até o final de outubro deste ano.  :::

.
Equipe do Portal do Professor analisa primeiras unidades didáticas.
Extraído do Blogue do IILP – Instituto Internacional da Língua Portuguesa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: