Articles

Relações comerciais com o Brasil passam pela Língua Portuguesa, diz embaixadora da Jamaica

In Defesa da Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Internacional on 15 de Agosto de 2013 by ronsoar Tagged: , , ,

Em recente entrevista concedida ao jornal The Gleaner, de Kingston, a embaixadora da Jamaica no Brasil, Alison Stone Roofe, declarou sobre a importância de se aprender a Língua Portuguesa como uma das medidas para estimular o bom acolhimento turístico e as relações comerciais com o Brasil – e que podem estender-se para as demais partes do mundo lusófono.

A embaixadora afirmou que “a Jamaica deve corresponder pelo aprendizado da Língua Portuguesa, por lançar-se ao mercado e por montar a infraestrutura necessária a fim de fazer com que os brasileiros vejam a Jamaica como uma opção viável para as férias”.

Abaixo, a reportagem publicada no jornal The Gleaner, da Jamaica, com a declaração da embaixadora no Brasil, Alison Stone Roofe.

.
*              *              *

–– Os benefícios do Brasil – Jamaica pronta para impulsionar
o turismo com laços com nação da América do Sul ––

Daraine Luton
do jornal The Gleaner (Kingston, Jamaica)
14 de agosto de 2013

.
:::  Em seguida à implantação de uma embaixada no Brasil no ano passado, o Governo da Jamaica está a indicar que se move às pressas para garantir que o país é capaz de capitalizar sobre o turismo e as oportunidades de investimento vindas da nação sul-americana.  :::

Alison Stone Roofe, embaixadora da Jamaica no Brasil, quer aprofundar as relações comerciais entre os dois países.

Alison Stone Roofe, embaixadora da Jamaica no Brasil, observou que o Brasil continua a experimentar um crescimento económico real, acrescentando que, com uma população de 200 milhões de pessoas a reconhecer a Jamaica como uma grande marca, as possibilidades para a ilha são infinitas.

“Benefícios reais podem advir se estivermos focados e sem esmorecer. A classe média brasileira está a crescer, assim como o seu poder de compra”, disse a embaixadora ao The Gleaner via correio eletrónico ontem [13 de agosto].

O Brasil tem a sexta maior economia por PIB [Produto Interno Bruto] nominal do mundo e a sétima maior por paridade de poder aquisitivo.

A embaixadora salientou que o Caribe permaneceu como um território fora do mapa para muitos brasileiros e pediu aos próprios jamaicanos para que se coloquem em posição para tirar vantagem do mercado.

.

“A Jamaica deve corresponder pelo aprendizado da Língua Portuguesa, por lançar-se ao mercado e por montar a infraestrutura necessária a fim de fazer com que os brasileiros vejam a Jamaica como uma opção viável para as férias”, disse Alison Stone Roofe.

Ontem, o Ministério dos Assuntos Estrangeiros [da Jamaica] revelou que os planos haviam sido estabelecidos por um corpo de oito membros da imprensa brasileira, a representar jornais de destaque, revistas e sítios na Internet de audiências consideráveis vindos das principais cidades brasileiras, para visitar a ilha.

A equipa de imprensa estará na Jamaica, de 22 a 27 de agosto, em uma viagem patrocinada pela [companhia aérea] Copa Airlines. O Conselho de Turismo da Jamaica (JTB [sigla em inglês]) estará a fornecer apoio logístico.

“Estamos confiantes de que há um bom potencial; daí o esforço para aprofundar as nossas relações com o Brasil e abrir uma embaixada aqui em Brasília há um ano com o foco principal sendo a promoção do comércio e de oportunidades de investimento, a construção de laços culturais e o estabelecimento de maiores ligações para a cooperação técnica entre os dois países”, disse Alison Stone Roofe.

Ela disse ao The Gleaner que o JTB estava a trabalhar firme no mercado da América do Sul e que tinha como alvo o Brasil. Ela também disse que a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Jamaica-Brasil estava esperançosa em ajudar neste esforço.  :::

(Tradução de Ronaldo Santos Soares.)

.
LUTON, Daraine. Brazilian benefits – Jamaica ready to boost tourism with links from South American nation.
Extraído do jornal The Gleaner – Kingston, Jamaica.
Publicado em: 14 ago. 2013.

Uma resposta to “Relações comerciais com o Brasil passam pela Língua Portuguesa, diz embaixadora da Jamaica”

  1. Linda a frase da Senhora Embaixadora Alison Syone Roofe“A Jamaica deve corresponder pelo aprendizado da Língua Portuguesa, por lançar-se ao mercado e por montar a infraestrutura necessária a fim de fazer com que os brasileiros vejam a Jamaica como uma opção viável para as férias”

    Mais lindo. “o governo da Jamaica está a indicar que se move às pressas para garantir que o país é capaz de capitalizar sobre o turismo e as oportunidades de investimento ”

    Gostei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: