Articles

Plataforma Portuguesa das ONGD como observador consultivo da CPLP

In O Mundo de Língua Portuguesa on 11 de Agosto de 2013 by ronsoar Tagged: , , ,

Da Agência Lusa e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
30 de julho de 2013

O anúncio dos novos observadores consultivos ocorreu durante a 18ª. Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, em Maputo, Moçambique.
 

..
A Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) passa a ter a categoria de observador consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O anúncio foi dado pelo Conselho de Ministros da CPLP, na sua 18ª. Reunião Ordinária, realizada em Maputo no último dia 18 de julho.

“A Plataforma Portuguesa é composta por 69 ONGD que representam significativamente, através dos seus associados e dos seus parceiros locais, as vozes da sociedade civil que querem contribuir democraticamente para as decisões. Com a atribuição deste estatuto à Plataforma Portuguesa das ONGD, será possível aproximar estas vozes dos centros de decisão e contribuir efetivamente para a implementação de projetos que serão desenvolvidos entre os Estados-membros da CPLP”, refere o documento final da organização reunida recentemente em Moçambique.

O Conselho de Ministros da CPLP sublinhou em seu documento que a “atribuição deste estatuto à Plataforma Portuguesa das ONGD reveste-se da maior importância, na medida em que reconhece a pertinência do trabalho da Plataforma e das suas associadas nos países da CPLP, nomeadamente nas áreas do Desenvolvimento, trabalhando contra a pobreza e em prol de um mundo mais justo e equitativo”.

Na mesma 18ª. Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, foi também atribuída a categoria de Observador Consultivo ao Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP), com sede em Lisboa, e à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com sede em Redenção, Ceará, Brasil.

.
–– Extraído da Agência Lusa e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ––

*              *              *

.
Vídeo da 18ª. Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, em Maputo, Moçambique:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: