Articles

Conferência Internacional Interfaces da Lusofonia, da Universidade do Minho

In Lusofonia e Diversidade, O Mundo de Língua Portuguesa on 4 de Julho de 2013 by ronsoar Tagged: , , , , ,

Da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
4 de julho de 2013

.
.
Entre os dias 4 e 6 de julho, será realizada a Conferência Internacional Interfaces da Lusofonia no câmpus de Gualtar, da Universidade do Minho, em Braga, no norte de Portugal.

De acordo com o sítio oficial da Conferência, o evento “tem como proposta fundamental pensar a Lusofonia na interseção de olhares, de interpretações e de saberes. Mais do que no reforço de uma tradição disciplinar, assentará na ideia da porosidade das fronteiras científicas e na convicção de que o cruzamento de olhares favorece um entendimento mais proveitoso do que é, e do que pode ser, a Lusofonia.”

O evento é voltado a investigadores das áreas de humanidades e de ciências sociais, das artes e das letras, com foco sobre o mundo de Língua Portuguesa e com o objetivo de definir o real sentido da Lusofonia, bem como a maior integração entre investigadores da comunidade científica e artística dos países e povos de Língua Portuguesa.

A Conferência conta com a participação de investigadores vinculados a universidades de Portugal, Brasil, Moçambique, Espanha e Estados Unidos da América. E abrigará mesas redondas com escritores renomados: o moçambicano Filimone Meigos, os angolanos José Luandino Vieira e Lupito Feijóo, o timorense Luís Costa, o português Miguel Miranda e a são-tomense Olinda Beja.

O encontro internacional em Braga terá também a participação e a cobertura de bloguistas das nações que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A Conferência Internacional conta com o alto patrocínio da Presidência da República Portuguesa e com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, de Portugal. O evento faz parte do projeto de investigação “Narrativas Identitárias e Memória Social: a (Re)construção da Lusofonia em Contextos Interculturais”, a cargo do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), da Universidade do Minho.

• Para mais informações, acesse a página oficial da Conferência Internacional Interfaces da Lusofonia, da Universidade do Minho, em Braga, Portugal:
<http://www.lasics.uminho.pt/lusofonia2013/>

.
• Universidade do Minho
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Câmpus de Gualtar – rua da Universidade
4710-057 – Braga, Portugal

.
–– Extraído da Universidade do Minho (Braga, Portugal) ––

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: