Articles

Prémio de Jornalismo Rei da Espanha para média das Línguas espanhola e portuguesa

In Defesa da Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Internacional on 27 de Junho de 2013 by ronsoar Tagged: , , ,

Da Agência EFE
24 de junho de 2013

O Prémio de Jornalismo Rei da Espanha, em sua 31ª. edição, a cargo da Agência EFE e da AECID, será oferecido aos melhores trabalhos jornalísticos de língua espanhola e de Língua Portuguesa.
 

A agência de notícias espanhola EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) abriram hoje [dia 24 de junho] as inscrições para a 31ª. edição do Prémio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha, no qual poderão participar jornalistas dos países ibero-americanos, além de Estados Unidos, Filipinas, Guiné Equatorial, Israel, Principado de Andorra e Marrocos.

Dividido nas categorias de Média Impressa, Rádio, Televisão, Fotografia e Jornalismo Digital, será oferecido pela segunda vez o Prémio Especial Ibero-Americano de Jornalismo Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, informou a agência EFE.

Os prémios de jornalismo serão entregues em Madri em 2014 pelos reis da Espanha, João Carlos e Sofia.

Juntamente com os Prémios Internacionais Rei da Espanha, também começaram as inscrições para a décima edição do Prémio Dom Quixote de Jornalismo, que valoriza a qualidade linguística, o bom uso e o enriquecimento da língua espanhola.

Os trabalhos apresentados devem ter sido publicados em língua espanhola ou em Língua Portuguesa na impressa escrita, na Internet, no rádio ou na televisão, de 1 de setembro de 2012 a 31 de agosto de 2013.

Estes deverão ser enviados à sede central da EFE em Madri, às sucursais da agência nos países participantes nos prémios ou às embaixadas da Espanha nessas nações até 30 de setembro.

A decisão do júri será anunciada em janeiro de 2014 e os prémios serão entregues posteriormente pelos reis da Espanha, João Carlos e Sofia, em cerimónia em Madri.

Na página da Agência EFE na Internet, estão as bases e outras informações sobre os prémios, de um total de 36 mil euros, 6 mil euros por categoria; enquanto o Prémio Dom Quixote de Jornalismo em língua espanhola, vencido no ano passado pelo argentino Federico Bianchini, conta com uma dotação de 9 mil euros.

Os Prémios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha têm o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais do jornalismo de língua espanhola e de Língua Portuguesa, dos países que formam a Comunidade Ibero-Americana e das nações com que a Espanha tem laços históricos.  :::

.
Clique aqui para o acesso às bases dos Prémios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha, no sítio da Agência EFE.

• Agência EFE
rua Espronceda, nº 32 – 28003 – Madri – Espanha

.
–– Extraído da Agência EFE ––

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: