Articles

Brasil: 7º. Encontro de Negócios na Língua Portuguesa em Belo Horizonte

In Lusofonia e Diversidade, O Mundo de Língua Portuguesa on 21 de Abril de 2013 by ronsoar Tagged: , , , ,

Marina Rigueira
Do jornal Estado de Minas (Belo Horizonte, Brasil)
11 de abril de 2013

 

:::  Cerca de 1,2 mil empresários dos países lusófonos vão se reunir, nos dias 22 e 23 de abril, no encontro internacional em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.  :::

7º. Encontro de Negócios na Língua Portuguesa – Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil – 22 e 23 de abril.A crise econômica na Europa, as oportunidades de investimento na África e a ascensão da América Latina como potência mundial são os temas de macroeconomia que serão discutidos por especialistas durante o 7º. Encontro de Negócio na Língua Portuguesa, em Belo Horizonte. O evento vai reunir mais de 1,2 mil empresários e representantes de entidades públicas e privadas dos oito membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre os dias 22 e 23.

O 7º. Encontro de Negócio na Língua Portuguesa tem como principal objetivo gerar oportunidades comerciais para os participantes. A sétima edição do encontro vai trazer à tona as oportunidades e desafios do mundo contemporâneo, que serão debatidos em painéis e conferências dos setores estratégicos para os países. Entre eles, os acordos regionais de comércio, os papéis das câmaras de comércio, recursos naturais e energias renováveis, mercado imobiliário, infraestrutura, empreendedorismo social, turismo, agronegócios, Tecnologia de Informação e Comunicação, e ainda o ambiente legal para investimentos nos vários países.

Para estimular e fomentar os negócios, foi concebida a Rodada de Negócios e a Agenda Estratégica para atender à necessidade de integração empresarial nos diversos segmentos dos empresários membros da Comunidade.

A Rodada de Negócios é voltada para pequenas e médias empresas e organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), instituição internacionalmente conhecida pelo desenvolvimento e capacitação empresarial. As rodadas são eventos de curta duração desenvolvidos através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços.

Já a Agenda Estratégica vai aproximar compradores de fornecedores, com apresentações de negócios de interesses entre as empresas. A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) organiza o contato entre as empresas, através de agendamentos de “oferta x demanda”. Em um ambiente reservado, as empresas têm seus contatos pré-agendados para a troca de informações. É uma ótima oportunidade para criar visibilidade para as empresas e estreitar laços comerciais com outras parcerias na Comunidade de Língua Portuguesa. As inscrições podem ser feitas no site [sítio] <www.negocioslinguaportuguesa.com>.  :::

.
RIGUEIRA, Marina. BH recebe o 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa.
Extraído do jornal Estado de Minas (Belo Horizonte, Brasil).
Publicado em: 11 abr. 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: