Articles

Paulo Portas: “não há divergências quanto ao Acordo Ortográfico”

In Defesa da Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Internacional on 18 de Fevereiro de 2013 by ronsoar Tagged: , , , ,

Do sítio da Rádio Renascença (Portugal)
12 de fevereiro de 2013

:::  O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa, Paulo Portas, explicou que o Acordo Ortográfico entrará em vigor na totalidade em Portugal em maio de 2015 e no Brasil apenas seis meses depois.  :::

 

Paulo Portas considera que não há divergências entre Portugal e o Brasil sobre a aplicação total do Acordo Ortográfico. O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros diz que o Brasil apenas alargou em mais três anos o período de transição para a entrada em vigor do Acordo.

Diz Paulo Portas que, desta forma, o Acordo Ortográfico entrará em vigor na totalidade em Portugal em maio de 2015 e no Brasil apenas seis meses depois. “Não são verdadeiras as notícias que dizem que o Brasil paralisou o processo de entrada em vigor total do Acordo Ortográfico”, explica o ministro.

Segundo o ministro, ficou decidido “um período de transição de seis anos, que vai até ao meio de 2015. O que o Brasil fez foi ampliar de três para seis anos a entrada em vigor total do Acordo.”

“O Acordo, quer num lado, quer no outro, já está – sem exclusividade, digamos assim – em vigência”, afirmou o chefe da diplomacia portuguesa.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que tutela o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, respondia a questões dos deputados na Assembleia da República – o Parlamento –, esta noite [do dia 12], e reiterou que no nosso país [em Portugal] “serão cumpridos os prazos” e que as novas regras para a escrita do português entrarão em vigor daqui por dois anos.  :::

.
Não há divergências quanto ao Acordo Ortográfico, garante ministro.
Extraído do sítio da Rádio Renascença (Portugal).
Publicado em: 12 fev. 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: