Articles

Concurso Lusófono da Trofa de Conto Infantil

In Lusofonia e Diversidade, O Mundo de Língua Portuguesa on 29 de Janeiro de 2013 by ronsoar Tagged: , , , ,

Do sítio da Câmara Municipal da Trofa (Portugal)

:::  A Câmara Municipal da Trofa está a lançar a edição de 2013 do Concurso Lusófono da Trofa de Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo. Os contos devem ser entregues na Casa da Cultura da Trofa, ou pelo correio à Câmara Municipal da Trofa, até ao dia 27 de abril.  :::

.
“Incentivar a criatividade, fomentando o gosto pela escrita expressiva de todos os participantes”: esse é o principal objetivo da Câmara Municipal da Trofa ao lançar a edição de 2013 do Concurso Lusófono da Trofa de Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo.

A cada ano, a autarquia do concelho da Trofa – cidade localizada a 30 quilômetros a nordeste do Porto – procura divulgar autores de Língua Portuguesa, que não tenham mais que três obras publicadas na área da literatura infantil, fomentando a valorização da expressão literária e da cultura lusófona.

Ao longo das últimas edições, o Concurso Lusófono da Trofa tem contado com a participação de centenas de escritores de Portugal bem como de todas as nações lusófonas.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa propõe-se a “consolidar a aposta estratégica na cultura, que tem por base o desenvolvimento de políticas orientadas para a afirmação da identidade da comunidade e democratização do acesso dos cidadãos à fruição e criação culturais”.

Recorde-se que este concurso conta com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e estende-se a todos os países que têm a Língua Portuguesa como oficial.

Os interessados em participar no concurso devem entregar os seus contos até ao dia 27 de abril, às 17 horas (de Lisboa), na Casa da Cultura da Trofa, ou via correio, com carta registada e dirigida ao Senhor Vereador da Cultura, Câmara Municipal da Trofa, Edifício Sede, Polo I, Rua das Indústrias, 393, Apartado 65 – 4785-624 – Trofa.

Descarregue aqui o regulamento do Concurso Lusófono da Trofa de 2013 de Conto Infantil (Trofa, Distrito do Porto, Portugal).

• Casa da Cultura da Trofa
Avenida D. Diogo Mourato – Lagoa – Santiago de Bougado
4785-580 – Trofa, Portugal

.
–– Extraído do sítio da Câmara Municipal da Trofa (Portugal) ––

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: