Articles

EUA: Projeto Vamos Falar Português abre novas turmas para crianças

In Defesa da Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Internacional on 18 de Janeiro de 2013 by ronsoar Tagged: , , , ,

Extraído do jornal AcheiUSA – Deerfield Beach, Flórida, EUA.

Crianças em atividade do projeto Vamos Falar Português: inscrições abertas para aulas de Língua Portuguesa no sul do Estado da Flórida.
 

Matrículas estão abertas no sul do Estado da Flórida e a entidade aceita crianças com necessidades especiais

.
Um novo ano está começando e a matrícula para as aulas de português também! A Fundação Vamos Falar Português, no Estado da Flórida (sul dos Estados Unidos) está com inscrições abertas para crianças de 2 a 15 anos.

De acordo com a coordenadora Cristiane Martins, o programa também pode receber crianças com necessidades especiais. A entidade possui profissionais habilitados, inclusive especializados em ensino para deficientes visuais. “Nossa entidade é uma grande defensora da inclusão no sistema escolar e na sociedade de uma forma geral, e nos programas da Vamos Falar Português não poderia ser diferente”, disse.

Ela lembra que é muito importante oferecer oportunidades durante a fase do desenvolvimento infantil. “Quanto mais experiências de vida você oferece à sua criança – com deficiência ou não –, ela se desenvolverá mais rápido e crescerá mais independente”, finaliza.

Localização do Estado da Flórida e das cidades do sul do Estado norte-americano que contam com o Projeto Vamos Falar Português de ensino da Língua Portuguesa.
 

O preenchimento do formulário para a matrícula é para formação de reserva e não é uma garantia de vaga. A confirmação da vaga ocorrerá através de comunicado por correio eletrônico. As aulas começam no dia 26 de janeiro na cidade de Lantana (condado de Palm Beach) –(*)– e no dia 2 de fevereiro nas cidades de Miami (condado de Miami-Dade) e Boca Raton (condado de Palm Beach). Todas as cidades citadas localizam-se no sul do Estado da Flórida.

As matrículas podem ser feitas pelo correio eletrônico ou no sítio da Fundação Vamos Falar Português na Internet.

–– Nota: ––
–(*)–  O condado é uma subdivisão de um Estado federado, com características de autarquia local e que abrange uma ou diversas cidades. Possui uma cidade como centro de administração, que é a sede do condado. Equivale a uma sede de município, ou a um concelho em Portugal.

.
–– Matéria do jornal AcheiUSA, jornal voltado à comunidade brasileira do sul do Estado da Flórida, Estados Unidos da América. ––

.
VFP abre novas turmas de português para crianças.
Extraído do jornal AcheiUSA.
Deerfield Beach, Flórida, Estados Unidos da América.
Publicado em: 11 jan. 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: