Articles

Bolsas de estudo do Brasil para os estudantes do Paquistão conhecerem a Língua Portuguesa

In Defesa da Língua Portuguesa, Língua Portuguesa Internacional on 17 de Novembro de 2012 by ronsoar Tagged: , ,

Do jornal Pakistan Observer (Islamabad, Paquistão)
5 de novembro de 2012

O Governo brasileiro, através de sua embaixada no Paquistão, declarou-se favorável à criação de um Departamento de Língua Portuguesa na Universidade Nacional de Línguas Modernas (NUML) de Islamabad.
 

Islamabad – Os estudantes paquistaneses que sabem a Língua Portuguesa têm grande oportunidade de aproveitar muitas bolsas de estudos que foram recentemente anunciadas pelo Governo brasileiro, disse Gustavo Meira Carneiro, segundo-secretário da Embaixada do Brasil no Paquistão. Ele expressou esta opinião durante sua visita à Universidade Nacional de Línguas Modernas (sigla em inglês, NUML) de Islamabad, onde se reuniu com o diretor-geral Azam Jamal e com outros funcionários da universidade, disse um comunicado de imprensa da NUML nesta segunda-feira.

Ele disse ao diretor-geral da NUML que o objetivo de sua visita é discutir as modalidades para a implantação do Departamento de Língua Portuguesa da NUML. Ele disse que o embaixador brasileiro Alfredo Leoni tem grande desejo e interesse para para a implantação do Departamento de Língua Portuguesa aqui na universidade para que os alunos paquistaneses tenham a oportunidade de aprender a Língua Portuguesa e de ajudar ambos os países a tirar proveito dos potenciais de um ao outro.

Gustavo Meira Carneiro – cumprimentado pela presidenta do Brasil, Dilma Rousseff – é o atual segundo-secretário da Embaixada do Brasil no Paquistão.
 

Ele disse que, para todos os paquistaneses que quiserem estudar, trabalhar ou obter visto, será necessário ter um curso de Língua da NUML. O Brasil é a sexta maior economia do mundo e o mais extenso entre todos os países latino-americanos, e suas reservas internacionais atingiram o nível sem precedentes de 355 bilhões de dólares [740 bilhões de reais ou 279 mil milhões de euros]. O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores mundiais e tem uma indústria de transformação em expansão. Portanto, os estudantes paquistaneses que souberem a Língua Portuguesa podem aproveitar as oportunidades de obter educação e empregos no Brasil, acrescentou.  :::

(Tradução de Ronaldo Santos Soares.)

.
Brazilian scholarships for students, knowing Portuguese language.
Extraído do jornal Pakistan Observer (Islamabad, Paquistão).
Publicado em: 05 nov. 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: