Articles

‘The New York Times’ estuda lançar página na Internet em português

In Língua Portuguesa Internacional, O Mundo de Língua Portuguesa on 25 de Setembro de 2012 by ronsoar Tagged: , ,

Nelson de Sá
Do jornal Folha de S. Paulo (São Paulo, Brasil)
16 de setembro de 2012

O jornal norte-americano The New York Times indicou publicamente seus planos para o Brasil durante o 9º. Congresso Brasileiro de Jornais, há três [quatro] semanas.

Na ocasião, o gerente geral do serviço de notícias do jornal, Michael Greenspon, membro da família que controla o The New York Times, relatou bons resultados com o sítio em mandarim, lançado em junho, e destacou que o português é a quinta língua mais usada na Internet.

Heidi Giovine, gerente administrativa do serviço noticioso, acrescenta, no entanto, que os “planos para o Brasil ainda estão em desenvolvimento”.

Segundo a assessoria de imprensa do jornal, “o Brasil, com sua crescente economia, é um país em que estamos interessados, mas não há nenhum detalhe a divulgar, neste momento”.

A empresa italiana de representação comercial Cesanamedia, que trabalha para o The New York Times na inserção de publicidade no sítio em mandarim, na China, chegou ao Brasil em junho. Foram abertos dois escritórios, um em São Paulo, outro no Rio de Janeiro.

Paolo Mongeri e Todd Haskell declararam interesse em publicar o sítio de Internet do The New York Times em Língua Portuguesa.
 

Procurado, o gerente da Cesanamedia para o Brasil, Paolo Mongeri, afirmou que fará o mesmo serviço, se o jornal confirmar a abertura de um sítio semelhante, mas em português.

Mongeri, que representa outros jornais, diz que produziu um estudo para o Le Figaro, para um guia de viagem de Paris em português, voltado aos brasileiros.

O interesse pelos consumidores do país é crescente, agora que a classe média europeia e americana “está sofrendo” e a brasileira ganhou poder de compra, afirma o executivo.

Cita ainda a perspectiva de negócios em torno da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Ouvido pelo semanário Meio&Mensagem, Todd Haskell, vice-presidente de publicidade do The New York Times, declarou que o jornal está “em processo de pesquisa sobre o mercado” brasileiro.

.
“The New York Times” estuda lançar página na Internet em português.
Extraído do jornal Folha de S. Paulo – São Paulo, Brasil.
Publicado em: 16 set. 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: