Articles

EUA: Prêmio AcheiUSA de Literatura

In Defesa da Língua Portuguesa, O Mundo de Língua Portuguesa on 15 de Setembro de 2012 by ronsoar Tagged: , , ,

Extraído do jornal AcheiUSA – Deerfield Beach, Flórida, EUA.

Os brasileiros que moram nos Estados Unidos e que gostam de escrever podem exercer sua criatividade e ser premiados pela iniciativa do jornal AcheiUSA, do Estado da Flórida.

As inscrições para o 4°. Prêmio AcheiUSA de Literatura estão abertas desde 29 de junho. O projeto, promovido pelo jornal AcheiUSA – voltado à comunidade brasileira no Estado da Flórida –, conta com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami. Os três primeiros colocados receberão prêmios de 1.200 dólares, de 600 dólares e de 200 dólares.

As inscrições vão até o dia 29 de setembro. Os nomes dos ganhadores serão anunciados na edição do jornal do dia 26 de outubro.

O concurso, segundo o embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, cônsul-geral do Brasil em Miami, cria um espaço importante para que o brasileiro se manifeste em sua Língua de origem sobre os assuntos de interesse da comunidade expatriada e sob o ponto de vista de alguém que vive cotidianamente os desafios da vida fora do Brasil.

“Atribuo particular relevância a iniciativas de valorização da Língua Portuguesa e da cultura nacional. Dessa diretriz partiu a decisão de patrocinar o concurso de redação”, revelou o embaixador.

Para o cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho, concurso valoriza a Língua Portuguesa e a cultura brasileira nos Estados Unidos.
 

Essa é a segunda vez que o jornal realiza o concurso para contos. Em outras duas edições foram contemplados escritores nas áreas de poesia e crônica. O projeto ficou interrompido por dois anos, mas voltou em 2012 com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, que também participará na avaliação dos textos e na cerimônia de premiação.

Os interessados em participar devem morar nos Estados Unidos, independentemente do estado imigratório, e redigir texto inédito em Língua Portuguesa. Seis cópias do texto devem ser enviadas pelo correio convencional ou entregues pessoalmente na sede do jornal. Os textos devem ter no máximo 5.600 caracteres, incluindo os espaços.

Os autores devem assinar seus textos usando pseudônimo. Dentro do envelope e juntamente com (6) seis vias do conto, o escritor deve colocar um envelope menor com suas informações pessoais. Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições via correio eletrônico ou qualquer outro processo digital.

Neste sítio do jornal AcheiUSA, o regulamento do prêmio de literatura, e segue abaixo o endereço para o envio dos contos escritos concorrentes ao prêmio:

• Jornal AcheiUSA –
816, SE 9th. Street, Suite E
Deerfield Beach, Flórida, 334411, Estados Unidos da América

.
Prêmio AcheiUSA de Literatura está de volta.
Extraído do jornal AcheiUSA.
Deerfield Beach, Flórida, Estados Unidos da América.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: