Articles

Macau: Instituto Português do Oriente com novo diretor

In Língua Portuguesa Internacional, O Mundo de Língua Portuguesa on 27 de Agosto de 2012 by ronsoar Tagged: , ,

Do jornal Ponto Final
Macau, China
22 de agosto de 2012

João Laurentino Neves é o novo diretor do Instituto Português do Oriente.
 

Está escolhido o novo diretor do Instituto Português do Oriente (IPOR). João Laurentino Neves foi o escolhido entre os 17 candidatos que responderam ao convite de manifestação de interesse para o cargo, revela um comunicado do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, enviado no dia 21 de agosto à Agência Lusa.

Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Ingleses – pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, João Laurentino Neves sucede a Rui Rocha que abandona o cargo, ao final de três anos, no fim deste mês.

“Depois de uma apreciação assente no perfil apresentado, seguida de entrevista, João Laurentino Neves foi quem melhor se adequou ao perfil pretendido”, indica a mesma nota.

Para a próxima semana, está já agendada uma reunião entre os associados principais (Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e Fundação Oriente) e o novo diretor, “para definição de objetivos do projeto IPOR para o próximo triénio”.

João Laurentino Neves exerceu funções de docente e coordenador de Centros de Língua Portuguesa em Moçambique desde 1995 até 2002. Já desde 2003 desempenha o cargo de diretor do Instituto Camões – Centro Cultural Português na Cidade da Praia, em Cabo Verde, onde teve como principais responsabilidades a elaboração, a execução e a avaliação do Plano Anual de Atividades do Centro, bem como a gestão administrativa e financeira do Centro na Praia e do Polo no Mindelo.

Durante o mesmo período, exerceu ainda funções de adido cultural junto da embaixada de Portugal na Cidade da Praia: assessoria do chefe de missão nas áreas da Cultura, Educação e Património e ligação com os órgãos de comunicação social; representação do chefe de missão em sessões/encontros de trabalho quando objeto de sua delegação.

Neste âmbito, João Laurentino Neves foi ainda responsável por dar acompanhamento a projetos de cooperação entre Portugal e Cabo Verde (cooperação Estado a Estado ou entre instituições) nas áreas referidas, diz a mesma nota.

.
• Instituto Português do Oriente (Macau, China):
<http://ipor.org.mo/main/index.html>

.
João Laurentino Neves no IPOR.
Extraído do jornal Ponto Final – Macau, China.
Publicado em: 22 ago. 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: